Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Construa sua Carreira em Portugal

Apoio à integração profissional de expatriados em Portugal

A Blogger

14.06.20

Com mais de 20 anos de experiência profissional, a minha carreira tem sido quase exclusivamente dedicada aos recursos humanos e ao seu desenvolvimento, não apenas em termos de competências técnicas e profissionais, mas também ao nível da sua estrutura pessoal e de personalidade.

Tendo começado nesta área, na Hays Plc, como consultora de recrutamento especializado para o mercado tecnológico, a verdade é que se por um lado, e apesar de ter acumulado e explorado outras áreas funcionais ao longo dos anos, mantive sempre o meu expertise nesta vertente, por outro foi este core de skills técnicos que me possibilitou evoluir para uma vertente profissional de reflexão sobre as boas práticas de gestão de carreira.

O meu percurso profissional passou também pela Michael Page onde desempenhei funções de Consultora para as áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas e também pelo grupo Manpower onde, conjuntamente com dois colegas, desenvolvi o projecto de lançamento da Experis em Portugal e da unidade pela qual fui responsável, a de Information, Communication & Technology.

Entre 2012 e 2018, abracei o maior desafio da minha carreira ao abdicar do percurso que havia construído em Lisboa e decidido ir viver para o interior, mais propriamente para o Ribatejo, onde construi novas relações e me reencontrei pessoal e profissionalmente. Foi neste período em que trabalhei como freelancer que pude desenvolver projectos de preparação de finalistas para o mercado de trabalho com diversos politécnicos e entidades municipais, onde pude dedicar-me ao ensino como Professor Assistente na NOVA IMS para a cadeira de Desenvolvimento Pessoal III e trabalhar em projectos específicos ao nível do desenvolvimento organizacional, estudos salariais, avaliação de carreira e investigação das principais tendências do mercado de trabalho.

De forma complementar, e porque quem é freelancer nunca é apenas uma “coisa só”, aprofundei competências de desenvolvimento de negócio que passam pela estruturação de business plan,  conceptualização de ideias, benchmarking, estratégia tecnológica, digital e comercial.

Desde finais de 2018 que regressei a Lisboa, estando actualmente como responsável pela unidade de Serviços de Carreira da Global Partner. A Astrologia Transpessoal é uma das minhas paixões e há muito que me dedico à escrita.